terça-feira, 3 de junho de 2014

13ª REUNIÃO DE FORMAÇÃO (03/06/2014)


Serviço:
Autoria do texto: equipe PIBID, Subprojeto História
Relações públicas e secretariado de maio: Mauro Moreira
Revisão textual: Euzebio Carvalho

Neste dia chegamos à escola de tempo integral Dº Albion de Castro Curado, para informar sobre a oficina de cabelo afro a ser realizada no dia 10 de junho. Em decorrência de problemas com a comunicação, os funcionários da escola não foram informados sobre o que seria feito. A diretora não pôde estar presente. Alguns até acharam que a oficina seria realizada no presente dia. 

Cabelo afro
Como havíamos planejado, visitamos sala por sala, do 6º ao 9º ano, onde convidamos algumas alunas a se reunirem conosco no laboratório de informática, pois esse seria um ambiente mais reservado para explicarmos sobre a oficina da próxima terça-feira. Falamos sobre os objetivos da oficina. O critério que orientou o convite foi o cabelo crespo ou tradado quimicamente. Na oficina falaríamos sobre formas fáceis e adequadas ao cuidado com o cabelo afro. A aprovação foi geral por parte das estudantes. Das 22 alunas convidadas, 18 confirmaram sua participação no evento da próxima semana.








Melhorando o desempenho
Durante o período da tarde, na reunião do coletivo de estudo e pesquisa, utilizamos nosso tempo para aprendermos novos estilos de tranças e penteados. As bolsistas Késia e Letícia nos ensinaram formas de trançar e cuidar do cabelo. Enquanto isso, o professor Euzébio realizava a avaliação da equipe relativa ao mês de maio. Esta avaliação foi construída a partir do nosso diário de campo (DC), nossas realizações e contribuições para o projeto. Na oportunidade, avaliamos também nosso coordenador Euzébio.  No momento da avaliação, consideramos os tópicos abaixo:

  • Metodologia dos encontros de formação.
  • Realização das atividades na escola-campo.
  • A coordenação do projeto.
  • Os comentários no blog.
  • A participação dos bolsistas na sala de aula.
  • O nível de complexidade dos textos.
  • A concordância ou não sobre a avaliação do coordenador 

Frequência nas atividades:

A Késia faltou apenas na parte da manhã. Jaqueline, Jessica, Nayara e Maria Cristina faltaram durante todo o dia, mas justificaram sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário