terça-feira, 9 de setembro de 2014

22ª REUNIÃO DE FORMAÇÃO E 1ª REALIZAÇÃO DO “PROJETO ERÊ” (09/09/2014)

Serviço: 

Autoria do texto: equipe PIBID, Subprojeto História 
Relações públicas e secretariado de setembro: Jaqueline e Maria Elisa 
Revisão textual: Maria Cristina 



Diversidade
Neste dia (09/09/2014), no período matutino foi destinado às orientações para a produção dos pôsteres para apresentações em eventos, que são eles o “IV Congresso Internacional de História: Cultura, sociedade e poder” em Jataí nos dias 23 a 25 de dezembro de 2014; II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão e Semana de Integração Acadêmica “Escola, Comunidade e Universidade- Construindo caminhos”, realizada no Campus UEG Cidade de Goiás nos dias 29 de setembro a 04 de outubro; I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG em Pirenópolis nos dias 14 a 16 de outubro e no XVIII Encontro de História “Fontes Históricas e a Produção do Conhecimento” realizada no Campus UEG Cidade de Goiás nos dias 28 a 30 de outubro de 2014.

Foi então nos passados pelo coordenador Euzebio a estrutura do banner seguido de orientações sobre a inserção dos textos no corpo do mesmo. Além desta atividade foi dedicado um tempo para a avaliação dos bolsistas em relação a última oficina realizada no Colégio Estadual Dr. Albion de Castro Curado que teve por tema “Máscaras Africanas”. Todos tivemos a mesma interpretação sobre a oficina, que todos deveriam ter estudado mais os conteúdos e ter um esforço a mais para na organização da atividade.
Rap e o negro
No período vespertino, fomos para o auditório da UEG/UnU Goiás para a primeira realização do “Projeto ERÊ: africanidades brasileiras na sala de aula”, organizado por nós pibidianos através do subprojeto de História PIBID/CAPS UEG campus Goiás “Educação das Relações Étnico-Raciais” com o tema “Música identidade: uma história do rap no Brasil e em Cuba” com o Professor Allysson Fernandes Garcia da (UEG/CEPAE/UFG) doutorando em História (UNB).

Este dia foi muito importante para nossa formação acadêmica, pois de início trabalhamos com os nossos eventos, procurando saber sobre as apresentações, sobre os modelos de banner, entre outros. E no período da tarde organizamos e participamos do Projeto ÊRE no qual houve a discussão envolvendo os grupos de rap, que também fazem parte da cultura africana. A respeito da primeira realização do Projeto ÊRE, vimos que foi um sucesso trazer estes temas para dentro do social das pessoas, embora não somente estudarmos os negros, a África, mas saber qual a influência deste povo para o nosso conhecimento cultural.


Imagens do debate


Professor Allysson e Professor Maria Cristina



Wariane, Prof. Lídia , José Ribeiro, Léticia, Késia, Jade assistindo a palestra.



Alunos assistindo a palestra









Nenhum comentário:

Postar um comentário