terça-feira, 2 de agosto de 2016

065ª REUNIÃO DE FORMAÇÃO (07/06/2016)


Serviço:
Autoria do texto: equipe PIBID, Subprojeto História.
Relações públicas e secretariado de Junho: Ana Cristina, Isabella de Sá, Poliana Alves e Samara Luciana Santana.
Revisão textual: Maria Cristina Evangelista.


65ª REUNIÃO DE FORMAÇÃO (07/06/2016)
No dia, sete de Junho de dois mil e dezesseis, às quinze horas, o encontro ocorreu na sala do NEAAD situado na UEG - Universidade Estadual de Goiás. Os membros: Ana Cristina, Elivan Andrade, Euzébio Carvalho (Coordenador), Isabella de Sá, Jéssica Regina, Poliana Alves e Samara Santana reuniram para debate sobre a oficina que iremos ministrar no Colégio Estadual Dr. Albion de C. Curado. A supervisora do Projeto, Maria Cristina justificou sua falta.
O conto:"Oxóssi é raptado por Ossaim, lido por Poliana e discutido com a metodologia pela Samara. Percebemos que os personagens principais são: Oxóssi, Iemanjá, Babalaô e Ogum. O ponto principal desse mito foi baseada na desobediência de Oxóssi com Babalaô. Ossaim tem o poder sobre as florestas, protetor das matas e é o caçador de uma flecha só. Sempre um conto tem relação com outro. Isso mostra que muitos orixás são parecidos, mas algo sempre chama a atenção. Seja nas ações que faz ou o jeito de lhe dar com a natureza.
Em seguida foi trabalhado como deve ser a estrutura de um material didático, o mesmo deve conter as seguintes respostas: o que é; onde; função e quando. Separamos as funções que o Livro de Candomblé terá para a oficina, bem como socialização, expressão artística, cultural e expressões. Vamos explicar a relação entre o sagrado e o profano. Colocamos que o objetivo geral da oficina será o sentido da dança como um meio cultural. Finalizamos a reunião, de planejamento definindo a função de cada integrante no desenvolvimento da oficina, às dezoito horas.



Galeria de imagens:


Ilustração 1: Ossaim - O PODEROSO HOMEM DAS MATAS.


Frequência: Ana Cristina; Elivan Andrade; Euzébio Carvalho; Isabella de Sá; Jéssica Regina; Poliana Alves e Samara Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário