segunda-feira, 19 de setembro de 2016

069ª Reunião de formação (30/08/2016) + (01/09/2016)

069ª Reunião de formação (30/08/2016) + (01/09/2016)



Serviço: 
Autoria do texto: equipe PIBID, Subprojeto História.
Relações públicas e secretariado de Agosto: Ana Cristina Alves e Poliana Alves.
Revisão textual:Maria Cristina Evangelista.





No dia 30 de agosto, por sugestão do professor Euzébio Carvalho, as bolsistas Ana Cristina Alves, Isabella Sá, Poliana Alves, Samara Luciana Santana, e a supervisora Maria Cristina Evangelista e com a ausência justificada de Jessica Regina Soares, em virtude da mudança do dia de seu estágio compareceram a Vila Esperança, onde se iniciou a realização do Projeto Cine Erê, no qual foi exibido o filme “Uma História de Amor e Fúria”. Primeiramente, antecedendo a apresentação do filme Robson Marx faz uma fala introdutória sobre este. O filme é retratado em quatro fase históricas, que são: os tupiniquis em contato com os europeus; a Balaiada; ditadura militar; 2096 a guerra pela água. Todas estas tendo como protagonista a reencarnação do indígena, que sempre está a procura de seu amor “Janaina”. Este possuindo quase 600 anos. Após o termino do filme, ocorreu uma breve discursão. Esta programação iniciando ás 08:00 h e concluindo–se ás 11:30 h.
Já a reunião no período vespertino iniciou ás 14:00 h e foi finalizada 17:30 h no NEAAD, com a presença das acadêmicas Ana Cristina Alves, Isabella Sá, Jessica Regina Soares, Poliana Alves, Samara Luciana Santana e o professor Euzébio Carvalho. Este encontro primeiramente foi realizado para a organização da sala do NEAAD, a fixação de cartazes, imagens referentes a questões étnico-raciais, enquanto isso o professor Euzébio, concluía a correção do folder para ação voltada a recepção dos alunos dos Colégios da Cidade de Goiás, na UEG.
Portanto, o filme pode ser um outro meio de obtenção de informação ou conhecimento sobre determinados assuntos.
Dessa forma, o encontro permitiu com o filme “Uma História de Amor e Fúria” visualizar a História do Brasil com outra perspectiva, a dos que geralmente estão condicionados pela sociedade a serem os derrotados.
No dia 01 de setembro foi realizada a recepção dos alunos do Colégio Militar e Alcides Jubé, no NEAAD. Esta foi feita por Ana Cristina Alves, Isabella Sá, Jessica Regina Soares, Poliana Alves e Samara Luciana Santana, que apresentaram aos alunos o projeto PIBID, o objetivo deste, as viagens executadas, as bolsas fornecidas pela UEG, a biblioteca do NEAAD e a página do facebook e o blog do PIBID. Essas recepções foram feitas para quatro grupos de aproximadamente 22 alunos cada um, destes receberam o folder como complementar das informações. Esta visita a UEG foi das 08:00 h ao 12:00h.
Logo, a recepção dos alunos dos Colégio da Cidade de Goiás e apresentação do NEAAD para estes coloca as bolsistas em contato com os alunos e com o aprimoramento da comunicação.
Assim, a recepção dos alunos possibilitou as bolsistas uma interação com a sua futura profissão, a de professoras.
  
Frequência: Ana Cristina Alves, Euzébio Carvalho, Isabella de Sá, Jessica Regina Soares, Poliana Alves, Samara Luciana Santana.


Galeria de Imagens:


Ilustração 1: Exibição do filme "Uma história de amor e fúria".



Ilustração 2: Primeiro grupo de alunos recepcionados no NEAAD.


Ilustração 3: Alunos do colégio Militar e Alcides Jubé no NEAAD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário