terça-feira, 10 de novembro de 2015

CINE AFRO-EDUCAÇÃO: "Pierre Verger: mensageiro entre dois mundos" (10/11/2015)

Serviço: 
Autoria do texto: equipe PIBID, Subprojeto História
Relações públicas e secretariado de agosto: Elivan Andrade
Revisão textual:Maria Cristina Rodrigues Evangelista

Neste dia 10 de novembro acontece mais uma edição do Projeto Cine Afro-Educação. Nessa edição apresentamos o documentário "Pierre Verger: mensageiro entre dois mundos", com presença do mestre em antropologia Robson Max, diretor do Espaço Cultural Vila Esperança. 

SINOPSE: Documentário sobre a vida e obra do fotógrafo e etnógrafo francês Pierre Verger. Narrada e apresentada por Gilberto Gil, a produção foi dirigida por Lula Buarque de Hollanda e mostra como, após viajar ao redor do mundo como fotógrafo, Pierre Verger radicou-se em Salvador da Bahia em 1946. Foi onde passou a estudar as relações e as influências culturais mútuas entre Brasil e o Golfo do Benin, na África, debruçando-se nas pesquisas sobre o candomblé. 

Antes de exibir o documentário, Robson Max trouxe uma série de informações sobre Pierre Verger que, segundo ele, ajudaria a entender melhor o documentário. Após a exibição, fizemos intervalo para o lanche e depois retornamos para os debates. 
Participaram nesse dia, além de alunos da UEG, alguns alunos e professores do IFG e também alunos e professores do CEPI Professor Alcide Jubé.

Robson Max






Haroldo e Lucia (Vila Esperança)

Bolsista Daniel Carlos, no credenciamento


















Frequência: Elivan Silva, Daniel Carlos, Jessika Regina, Isabella de Sá, Samara Luciana, Jaqueline Morais e Maria Elisa Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário